quinta-feira, 21 de junho de 2012

1 º Congresso FENAUTO


 Nissan e Petrobrás podem ampliar de pontos  de recarga para elétricos




Nissan e Petrobrás assinaram um memorando se comprometendo a estudar e, posteriormente desenvolver, uma rede de recargas de carros elétricos ou híbridos plug-in através da BR Distribuidora. Atualmente, a Petrobras possui apenas um eletroposto instalado no Rio em 2009. O projeto visa avaliar estrutura, produtos e serviços que possam ser oferecidos aos elétricos através da rede.

Informação retirada do site:







terça-feira, 19 de junho de 2012

Presidente da Audi passará a comandar a Gol




A Audi comunicou no fim da tarde desta segunda-feira (18/06/2012) uma mudança no seu quadro de diretores. A principal alteração foi a saída de Paulo Sérgio Kakinoff, de 37 anos, que deixou a cadeira da presidência da marca alemã no Brasil para comandar a Gol Linhas Aéreas. O executivo “toma o lugar” de Constantino de Oliveira Junior, fundador e atual líder da Gol.

Informação retirada do site:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Preço do carro desaba: queda de 2,6% é a maior desde a crise de 2008



  •  Medidas do governo foram eficazes: preço caiu e as vendas estão crescendo.

  • JAC, Renault, Volkswagen, Fiat, Citroën e Ford foram as marcas que mais caíram de preço.

Desde a crise de 2008 que o Preço de Verdade do carro zero, isto é, o preço realmente praticado no mercado, não tinha uma queda tão violenta num período tão curto como a registrada em maio, conforme o estudo AutoInforme/Molicar, que há nove anos acompanha o comportamento dos preços de todos os veículos automotores vendidos no mercado brasileiro.

Em apenas um mês os preços caíram 2,6%, o que revela a eficácia da ação do governo em relação o setor, que reduziu o IPI para veículos automotores em meados do mês passado com o objetivo de baixar os preços e a aquecer as vendas.

Durante todo o ano passado na variação dos preços dos carros zero foi de + 0,14% e a variação máxima mensal (para baixo ou para cima) foi de + 0,74%.

 Das 47 marcas oferecidas no mercado interno, 22 apresentaram queda de preço em maio, 15 se mantiveram estáveis e 10 tiveram os preços majorados, em sua maioria marcas de luxo ou com pequeno volume de vendas.

 Seis marcas, todas com grande participação nas vendas, apresentaram queda de preço acima da média: três das quatro tradicionais: Volkswagen, Fiat e Ford, mais Citroën, JAC e Renault. Os carros da GM também tiveram queda de preço importante: – 2,1%. Juntas, essas sete marcas representam quase 80% do mercado.

Os preços da JAC foram os que mais caíram, 6% na média. Em seguida veio a Renault, com variação de 5,92%, Volkswagen com 5,82% e Fiat com 5,76%. Os carros da Citroën tiveram queda média de 3,73% e os da Ford 3,55%.

Nissan (-3,21%), Honda (-2,14%) e Hyundai (-2,03%) – além da GM – também tiveram quedas importantes de preços, assim como Kia (-1,86%), Peugeot (-1,52%), Chery (-1,42%) e Toyota (-0,82%).

Informações retiradas do site:
http://carros.uol.com.br/
PARABÉNS AO GRANDE CAMPEÃO!!!